Buscas encontradas para "Lista de Casamento"
O que é uma lista de casamento?
A lista de casamento é uma lista de itens que pode constar tanto produtos físicos como eletrodomésticos, eletroportáteis, utensílios domésticos, quanto presentes de experiências como um dia no SPA, um jantar romântico, uma cota para a lua de mel e entre outros. Os noivos montam essa lista de casamento para oferecer sugestões aos convidados e evitar que recebam presentes duplicados.
Por que fazer lista de casamento?
Fazer uma lista de casamento é um item muito importante na organização do casamento. Uma lista bem feita, com todos os itens que o casal realmente deseja e precisa ganhar, seja para o novo lar, seja para reverter em dinheiro para a lua de mel, pode oferecer comodidade e facilidade aos convidados, evita ganhar presentes repetidos e dá liberdade para o casal escolher quando e como querem receber os presentes.
Na Joliz, com o saldo dos presentes recebidos, vocês podem escolher resgatar seus produtos favoritos com taxa zero e frete grátis ou optar pelo saque do valor, com a menor taxa do mercado. A lista de casamento da Joliz é sinônimo de flexibilidade 😻😉
Qual a melhor lista de casamento?
A melhor lista de casamento do Brasil é a da Joliz! Aqui, vocês têm toda liberdade de montar a lista de presentes com a cara do casal. Todos os presentes em uma só lista: presentes físicos para a casa, dinheiro para os seus sonhos, listas de outras lojas ou presentes personalizados, criados por vocês. Resgate o seu saldo de presentes da maneira que preferir, unindo o útil ao agradável, de forma segura e prática.
Por que devo fazer a lista de casamento na Joliz?
A lista de casamento da Joliz é a melhor opção para noivos que buscam liberdade, segurança, praticidade e organização desde a criação da lista até o resgate dos presentes. Aqui vocês contam com:
• Atendimento multicanal com toda a praticidade;
• Possibilidade de receber presentes físicos em casa com taxa zero e frete grátis para todo o Brasil;
• A menor taxa do mercado para resgate em dinheiro (3,19%);
• Uma grande variedade de presentes para ajudar na escolha de seus convidados;
• Facilidade para adicionar listas de casamento de outras lojas e gerenciar em um único lugar;
Como fazer uma lista de casamento pela Joliz?
É muito simples e fácil fazer uma lista de casamento na Joliz. Você pode começar o processo, clicando aqui. Preencha as suas informações básicas, faça login no site da Joliz e adicione produtos em sua lista!
Se já tiver criado o seu evento e quiser adicionar uma lista de casamento à ele, você pode seguir o passo a passo:
• Acesse o painel do seu evento;
• Clique no botão “Criar lista de presentes”;
• Adicione os produtos que desejar ou experiências;
• Receba presentes de seus convidados;
• Resgate em produto físico com taxa 0 e frete grátis ou resgate em dinheiro com a menor taxa do mercado;
Viu como é fácil? Aproveite para criar a sua! 🎁
Como criar um site de casamento gratuito?
Crie um site de casamento incrível de forma simples, prática e rápida:
• Escolha o modelo de site que mais combina com o seu casamento;
• Confirme seus dados e as informações do grande dia;
• Personalize o site com suas fotos, textos, informações essenciais do casamento e dicas para os convidados;
• Crie sua lista de casamento*;
• Compartilhe o link do seu site de casamento com os seus convidados por WhatsApp, Facebook, e-mail e convite;
• Receba as confirmações de presença, recados e presentes!
*Para mais informações sobre a lista de presentes da Joliz, selecione a seção Lista de Casamento no menu principal da página de Perguntas Frequentes.
Os presentes são em dinheiro ou em produtos?
Aqui na Joliz, vocês podem escolher montar uma lista de casamento com produtos (como eletroportáteis, móveis, eletrodomésticos), com experiências (como cotas de lua de mel, passagens de avião, diárias em hotéis) ou ainda criar presentes totalmente personalizados, de acordo com os gostos do casal.
Toda a experiência da lista é virtual e o valor da compra dos presentes é transformado em saldo na carteira Joliz do casal. Assim, vocês podem escolher resgatar os presentes tanto em produtos físicos, que podem ser os que vocês já ganharam ou qualquer outro produto disponível para compra na loja, ou resgatar em dinheiro para a conta bancária cadastrada. A escolha é sempre de vocês! 💜
Como editar a minha lista de casamento?
A edição da lista de presentes de casamento pode ser realizada a qualquer momento, mesmo depois de já ter sido compartilhada. Você pode:
• Adicionar novos produtos à sua lista;
• Criar presentes personalizados;
• Excluir presentes que já foram adicionados;
• Editar as quantidades de cada produto que deseja ganhar;
• Adicionar listas externas;
Para acessar essas funcionalidades, basta acessar o painel do seu evento, clicar na seção “Presentes” e no botão “Ver e editar” ou “Minha lista”.
Como criar presentes que não estão na loja da Joliz?
Para criar um presente personalizado, basta seguir o tutorial:
• Entre no painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e editar" ou na seção “Minha lista”;
• Desça a página e clique em "Incluir presente manualmente";
Adicione uma foto, nome, valor e defina a quantidade que deseja ganhar. Depois, basta salvar as alterações para que o presente esteja criado na sua lista!
Lembre-se: esse presente que você criou será revertido em saldo na sua carteira Joliz, caso algum convidado faça a compra.
Tenho uma lista de presentes em outro site, posso colocar o link dela na minha lista de casamento?
Sim, é possível colocar uma lista externa na sua lista de casamento. Essa lista pode ser tanto de uma loja física quanto de uma loja online. Para cadastrar as informações sobre a loja, siga os passos:
• Entre no painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e editar" ou na seção “Minha lista”;
• Desça a página e clique em "Adicionar lista externa";
• Escolha entre adicionar uma lista de loja física ou online;
Preencha os campos disponíveis para cadastrar a sua lista. No caso de lojas físicas, você pode adicionar uma foto, o nome da loja, endereço completo, informações adicionais e o site da loja. Para a loja online, você pode adicionar uma foto e só precisa cadastrar o nome da loja e o link da sua lista.
Assim que cadastrar sua lista externa, será criado um botão para representá-la em seu site:
• Loja física: o botão mostra os dados da loja e pode redirecionar o convidado para o Google Maps;
• Loja online: o botão redireciona o convidado para o link da sua lista.
Por fim, vale lembrar que todas as compras feitas por convidados em listas externas à da Joliz serão geridas nas respectivas lojas cadastradas e não no seu site da Joliz 🥰
Como excluir presentes da minha lista?
Mudou de ideia sobre algum presente que já está na sua lista? Não há motivo para preocupação! Você pode excluir esse presente de forma simples:
• Entre no painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e editar" ou na seção “Minha lista”;
• Encontre o presente que você gostaria de excluir;
• Clique em "Remover da minha lista" e prontinho!
Ah, e caso você já tenha recebido esse presente de algum convidado, não tem problema nenhum, viu? O saldo do presente recebido continua na carteira até que você peça o resgate.
Como excluir a minha lista?
Para excluir a sua lista de casamento, é necessário excluir presente por presente, realizando o passo a passo de "Como excluir presentes da minha lista?". Dessa forma, todos os seus presentes serão apagados da sua lista e os seus convidados não terão mais acesso aos presentes.
Como enviar a lista de casamento para meus convidados?
A melhor forma de enviar a lista de casamento é incluí-la no site de vocês! Assim, os convidados já têm acesso a todas as informações sobre o evento, em um único local. Uma boa pedida é colocar o link do seu site no próprio convite impresso, para que seus convidados possam acessá-lo 💜😉
Caso não faça convite impresso, sugerimos que enviem o link por e-mail ou WhatsApp!
Como faço para ver os presentes que ganhei?
Para acompanhar os presentes recebidos, siga o passo a passo:
• Entre no painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e resgatar presentes".
Nessa página, você tem uma visão geral de todos os presentes recebidos. Para ver tudo com mais detalhes, desça a página e consulte o “Extrato detalhado”:
• O extrato detalhado funciona como se fosse um extrato bancário, apresentando todas as transações de entrada ou saída efetuadas na sua carteira;
• O extrato é apresentado em ordem cronológica: as transações que estão “mais para cima” são as transações mais recentes;
• Em cada transação é possível ver a data, nome do convidado que efetuou a compra, valor do saldo recebido e status do saldo;
• Clicando em cima de uma transação, você consegue ver todos os detalhes relacionados a ela: produtos, valor do produto, valor da comissão, entre outros;
Acompanhe seu extrato sempre que tiver dúvidas em relação a sua carteira! 💰😉
Quando o saldo dos presentes fica disponível para o resgate?
O tempo para os valores dos seus presentes recebidos serem liberados para resgate é sempre de 30 dias corridos após a confirmação do pagamento do convidado, independente da forma de pagamento (cartão de crédito* ou PIX).
*Seus convidados podem parcelar os presentes em até 5 vezes, mas todas as parcelas serão depositadas para você no mesmo dia, de acordo com as condições acima.
Assim que seus presentes estiverem liberados, você já pode resgatá-los da forma que preferir: em produtos ou em dinheiro! 💜
Como eu troco meu saldo por produtos para receber em casa?
Ganhou um presente do seu convidado e gostaria de receber em casa? Tenho uma ótima notícia para você: é muito fácil solicitar a entrega do seu presente! Para fazer isso, tente seguir este caminho:
• Acesse o painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e resgatar presentes";
• Clique em "Escolher produtos para receber em casa" e escolha o presente que deve ser entregue.
Você também pode optar por comprar um presente que não estava na sua lista usando o seu saldo da carteira, basta clicar em "Escolher outros produtos", navegar pela loja da Joliz e escolher o seu favorito 🎁💜
Importante: os produtos da loja estão sujeitos a reajuste de preços sem aviso prévio, além de oscilações de estoque. Se o presente que você recebeu não estiver disponível para receber em casa, escolha outro produto em nossa loja.
Escolhi o produto e efetuei a compra com o saldo em minha carteira. E agora?
O time de operações da Joliz é responsável por todo o contato com parceiros, para garantir a melhor experiência de compra possível! O processo funciona da seguinte forma:
• A compra do produto é solicitada por você pelo nosso site;
• O seu pagamento é aprovado e o pedido é enviado para o parceiro;
• O seu pedido é separado e preparado para envio pelo parceiro responsável pela venda;
• O seu pedido é enviado para a sua casa, em qualquer lugar do Brasil, com frete grátis;
Todos os status do seu pedido são comunicados via e-mail de cadastro. Caso você possua alguma dúvida, pode sempre entrar em contato com a gente pelo [email protected] 💜
Como visualizar todos os produtos que eu pedi?
Para visualizar todos os pedidos já feitos por você, basta clicar no bonequinho no canto superior direito da sua tela e, em seguida, no menu "Meus pedidos". Clique em cima do pedido para abrir detalhes.
Solicitei a entrega de mais de um produto, eles chegarão juntos na minha casa?
Não garantimos que os pedidos cheguem todos juntos em sua casa. Você receberá, individualmente, o status de cada pedido por e-mail.
Como posso acompanhar a entrega do meu produto?
Todos os status de entrega de produtos físicos são enviados para o e-mail cadastrado no momento do pedido. Você pode receber comunicações tanto da Joliz, quanto do parceiro responsável pela venda e entrega do produto. Alguns parceiros disponibilizam links de rastreio via e-mail e outras formas de atualização!
Caso seu produto esteja com atraso na entrega, por favor, entre em contato com o time de suporte via e-mail, com os seguintes dados:
• Nome completo;
• Nome do produto;
• CPF;
• Link do evento.
O nosso e-mail é [email protected]; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta padrão é de 1 dia útil 💜
Houve um problema com o meu pedido, com quem posso entrar em contato?
Em casos de arrependimento ou produto com defeito/avaria é muito importante entrar em contato com o time de suporte assim que a encomenda chegar.
De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Ou seja, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.
INSTRUÇÕES
Entre em contato com o time via e-mail, com os seguintes dados:
• Nome completo;
• Nome do produto;
• CPF;
• Link do evento;
• Fotos e vídeos no caso de produtos com defeito/avarias.
O nosso e-mail é [email protected]; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta padrão é de 1 dia útil 💜
Nossa recomendação padrão é que você mantenha o produto na embalagem original e aguarde as comunicações do nosso time. Entraremos em contato com a equipe logística do parceiro responsável e, dentro de pelo menos 7 dias, teremos um primeiro retorno. Quando nosso time retornar o contato, leve o produto em uma loja dos Correios, com o código de postagem enviado pelo nosso time de atendimento, dentro do prazo de validade do código. Assim que o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, o valor será automaticamente devolvido à sua carteira Joliz, para que você escolha um novo produto ou faça o saque do valor (quando disponível).
Como eu resgato o valor dos presentes para a minha conta bancária?
Sacar o dinheiro da sua lista de casamento para a sua conta é bem simples:
• Abra o painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique no botão “Ver e resgatar presentes”;
• Clique em "Sacar em dinheiro";
• Coloque o valor desejado, seus dados bancários e pronto!
O botão de "Sacar em dinheiro" só estará disponível para clique quando houver algum presente já liberado para resgatar. Para saber mais sobre as taxas de resgate e os prazos, consulte a seção Resgates e Taxas das perguntas frequentes.
Importante: todos os dados bancários precisam pertencer ao titular da conta bancária. Não é possível alterar o CPF vinculado à conta, depois de cadastrado um CPF válido.
Qual é a taxa (comissão) da lista de presentes?
A taxa da lista de presente é a porcentagem cobrada pelo time da Joliz para a manutenção do produto e da nossa plataforma. Essa taxa, que chamamos de Comissão Joliz, é de 3,19% em cima do valor de cada um dos presentes. Ela é cobrada somente no momento do resgate, quando os noivos escolhem sacar o saldo em dinheiro. Caso prefiram utilizar o saldo dos presentes para resgate em produtos físicos, a taxa não é cobrada.
Taxa por saque
Além da comissão, a cada saque solicitado e concluído com sucesso, é descontada uma taxa que cobre custos transacionais e custos de antifraude. O valor dessa taxa é de R$3,67.
Para evitar ser cobrado múltiplas vezes, nós recomendamos, quando possível, que vocês deixem o número de presentes se acumular antes do saque. Assim, podem evitar uma perda de saldo, fazendo um único saque.
Pedi um saque, quando o dinheiro entra na minha conta?
O saque solicitado pode demorar até 3 dias úteis, após a data de solicitação, para entrar na conta bancária de preferência, desde que todos os dados estejam corretos e a transferência possa ser concluída com sucesso.
Esse prazo é necessário por motivos operacionais e para que a avaliação antifraude, que garante a segurança do nosso site, seja feita com sucesso!
Meu resgate falhou! O que fazer?
Se o seu resgate não caiu na sua conta e há um alerta no painel do evento pedindo para entrar em contato com o time de atendimento, não há motivo para preocupação: o valor do resgate volta automaticamente para a sua carteira, até que a situação seja resolvida.
O primeiro passo nessa situação é entrar em contato com o time da Joliz por e-mail ou por WhatsApp. Enquanto nosso time investiga a sua solicitação, você pode aproveitar para:
• Conferir se o CPF da sua conta Joliz é o mesmo do titular da conta bancária cadastrada para receber o saque*;
• Conferir se todos os dados da conta cadastrada estão corretos (número do banco, agência sem dígito [apenas os 4 primeiros números, antes do “-”], tipo de conta, conta, dígito da conta, CPF e nome do titular);
*Caso esse seja o problema, não é possível alterar um CPF válido cadastrado, por motivos de segurança antifraude. Dessa forma é necessário que a conta bancária esteja vinculada ao CPF cadastrado.
Montei uma lista de presentes em outra loja, mas inseri o link na minha lista de casamento da Joliz. Essa lista externa será administrada pela Joliz?
Nós não temos acesso ao painel de administração de listas feitas em outras lojas.
Ao inserir uma lista de presentes de uma loja online, o botão criado em sua lista Joliz apenas redireciona o convidado para o link que você cadastrou. Dessa forma, todas as compras que eles fizerem nessa lista serão feitas em outra plataforma, não na Joliz.
Portanto, para resgatar presentes ganhos em outras listas de casamento, você precisa acessar o painel de administração de cada uma dessas plataformas.
Qual é o prazo para utilização do saldo da minha lista de presentes?
O saldo da lista de presentes fica disponível para uso por até 1 (um) ano após a data de processamento da compra do seu convidado.
Fiquem tranquilos para resgatar os presentes conforme forem chegando ou após a data do evento! Sabemos que a organização de um evento de casamento demanda muito tempo e que, muitas vezes, a festa é seguida pela viagem de Lua de Mel. Se preferirem, podem esperar o retorno da viagem para começarem a receber os presentes em casa.
Não fiz uma lista de presentes, mas meus convidados me presentearam.
Mesmo sem criar uma lista de presentes, seus convidados te avisaram que compraram um presentinho no site para você? Pode ser que você tenha recebido um presente comprado na nossa plataforma de compras de presente, a Vinklo.
A Vinklo é a plataforma de presentes da FestaLab Company, onde estão reunidas marcas e grandes lojas de todo o Brasil, para que você encontre o presente perfeito sempre.
Depois de algumas pesquisas feitas com os usuários da FestaLab (a maior plataforma de convites online do Brasil!), que respondiam confirmações de presença nos eventos criados com o nosso site, percebemos algo em comum: muitos convidados enfrentavam dificuldades ao presentear a pessoa querida, às vezes por insegurança em questão de gosto, tamanho, estilo; outras vezes por falta de tempo - nem sempre é possível incluir na rotina um passeio ao shopping, não é? Pensando nisso, criamos a Vinklo: a plataforma de presentes perfeita para você, que deseja unir a qualidade e segurança dos parceiros FestaLab, com a praticidade de escolher o seu presente sem sair de casa! 💜
Para entender um pouco mais sobre a nossa plataforma, acesse: https://vinklo.com.br/