Buscas encontradas para "Resgate e Taxas"
Como funciona a lista de presentes para eventos de casamento?
Para eventos de casamento nós temos uma experiência mais completa que para outros tipos de evento. Ao clicar em "adicionar produtos", você tem a opção de escolher por categorias e subcategorias. Os produtos disponibilizados são produtos reais e você pode escolher comprá-los a qualquer momento, mesmo antes de receber presentes. Depois de editar a sua lista e disponibilizar seu site para seus convidados, você começa a ganhar presentes.
Os presentes recebidos são uma representação digital: na realidade, os convidados estão comprando para você "créditos" que se tornam saldo na sua carteira da FestaLab e estão disponíveis para resgatar 30 dias após o processamento da compra do presente. No momento do resgate, você tem 2 escolhas:
• Utilizar o saldo em carteira para fazer compras na nossa loja, aproveitando a taxa 0 e o frete grátis para todo o Brasil;
• Utilizar o saldo em carteira para fazer um saque, mediante prazos e taxas pré-estabelecidos.
Caso decida por escolher produtos para receber em casa, entenda que nem sempre o produto que seu convidado comprou estará disponível. Isso acontece porque os parceiros podem remover produtos de estoque e alterar preços e coleções a qualquer momento. Nós sempre notificamos quando um produto sai do estoque (por e-mail), para que, caso você deseje, o substitua por outro similar.
De qualquer forma, você pode escolher qualquer um dos produtos disponíveis na loja, não se limitando aos que recebeu. Uma boa opção é juntar o saldo para comprar um produto mais caro, desejado pelo casal 🥰🎁
Como faço para ver os presentes que ganhei?
Sempre que a compra de um convidado for processada, você receberá um e-mail de notificação, enviado para o e-mail utilizado para criar o evento.
Você consegue acompanhar todos os presentes no painel de administração do seu evento, entrando na seção "Presentes", no tópico "Presentes recebidos". Atente-se ao prazo de liberação dos presentes. Você pode acompanhar os prazos checando o seu extrato detalhado, seguindo o caminho:
Presentes → "Presentes recebidos" ou "Carteira" → Ver extrato detalhado
Clique em cima de cada uma das transações, para ver mais detalhes (produtos, valor da comissão da FestaLab, etc). O extrato detalhado funciona como um extrato bancário; as transações mais recentes ficam acima das transações mais antigas.
Atenção: apenas presentes comprados por LISTA DE PRESENTE aparecem no painel de controle do site da FestaLab. Presentes que foram comprados na Vinklo são disponibilizados via WhatsApp.
Os presentes são em dinheiro ou em produtos?
Aqui na Joliz, vocês podem escolher montar uma lista de casamento com produtos (como eletroportáteis, móveis, eletrodomésticos), com experiências (como cotas de lua de mel, passagens de avião, diárias em hotéis) ou ainda criar presentes totalmente personalizados, de acordo com os gostos do casal.
Toda a experiência da lista é virtual e o valor da compra dos presentes é transformado em saldo na carteira Joliz do casal. Assim, vocês podem escolher resgatar os presentes tanto em produtos físicos, que podem ser os que vocês já ganharam ou qualquer outro produto disponível para compra na loja, ou resgatar em dinheiro para a conta bancária cadastrada. A escolha é sempre de vocês!
Quando o saldo dos presentes fica disponível para o resgate?
O tempo para os valores dos seus presentes recebidos serem liberados para resgate é sempre de 30 dias corridos após a confirmação do pagamento do convidado, independente da forma de pagamento (cartão de crédito* ou PIX).
*Seus convidados podem parcelar os presentes em até 5 vezes, mas todas as parcelas serão depositadas para você no mesmo dia, de acordo com as condições acima.
Assim que seus presentes estiverem liberados, você já pode resgatá-los da forma que preferir: em produtos ou em dinheiro!
Qual é o prazo que o presente será liberado para resgate?
O tempo para os valores dos seus presentes recebidos serem liberados para resgate é sempre de 30 dias corridos após a confirmação do pagamento do convidado, independente da forma de pagamento (cartão de crédito* ou PIX).
* Seus convidados podem parcelar os presentes em até 5 vezes, mas todas as parcelas serão depositadas para você no mesmo dia, de acordo com as condições acima.
Assim que seus presentes estiverem liberados, você já pode resgatá-los da forma que preferir: em produtos ou em dinheiro!
Consulte condições para adiantamento com o nosso Time de Atendimento por e-mail [email protected] :)
Ganhei um presente, mas não consigo clicar no botão de "Sacar em dinheiro" ou "Escolher produtos para receber em casa"
Ficamos felizes por vocês estarem ganhando presentes 🎁😍
Agora, precisamos estar atentos aos prazos e taxas pré-definidos. Mesmo que você tenha ganhado presentes, o tempo para que o presente esteja disponível para ser resgatado é de 30 dias corridos após o processamento da compra do seu convidado 😉
Você pode acompanhar as datas de liberação dos seus presentes na aba de "Extrato detalhado", conforme explicado no tópico "Como faço para ver os presentes que ganhei?".
Recomendamos que você aguarde a liberação de todos os presentes para que faça um saque único; assim, você só paga uma taxa de saque no valor de R$3,67, além da comissão da FestaLab de 3,19% sobre o valor dos presentes.
Como eu troco meu saldo por produtos para receber em casa?
Ganhou um presente do seu convidado e gostaria de receber em casa? Tenho uma ótima notícia para você: é muito fácil solicitar a entrega do seu presente! Para fazer isso, tente seguir este caminho:
• Acesse o painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique em "Ver e resgatar presentes";
• Clique em "Escolher produtos para receber em casa" e escolha o presente que deve ser entregue.
Você também pode optar por comprar um presente que não estava na sua lista usando o seu saldo da carteira, basta clicar em "Escolher outros produtos", navegar pela loja da Joliz e escolher o seu favorito 😍
Importante: os produtos da loja estão sujeitos a reajuste de preços sem aviso prévio, além de oscilações de estoque. Caso isso aconteça com você, utilize o saldo em nossa loja para trocar por um produto similar ou utilize o saldo para completar a compra de algum outro produto de sua preferência.
Escolhi o produto e efetuei a compra com o saldo em minha carteira. E agora?
O time de operações da Joliz é responsável por todo o contato com parceiros, para garantir a melhor experiência de compra possível! O processo funciona da seguinte forma:
• A compra do produto é solicitada por você pelo nosso site;
• O seu pagamento é aprovado e o pedido é enviado para o parceiro;
• O seu pedido é separado e preparado para envio pelo parceiro responsável pela venda;
• O seu pedido é enviado para a sua casa, em qualquer lugar do Brasil, com frete grátis;
Todos os status do seu pedido são comunicados via e-mail de cadastro. Caso você possua alguma dúvida, pode sempre entrar em contato com a gente pelo [email protected] 💜
Como eu resgato o valor dos presentes para a minha conta bancária?
Sacar o dinheiro da sua lista de casamento para a sua conta é bem simples:
• Abra o painel do seu evento;
• Clique na seção “Presentes”;
• Clique no botão “Ver e resgatar presentes”;
• Clique em "Sacar em dinheiro";
• Coloque o valor desejado, seus dados bancários e pronto!
Lembrando que todos os dados bancários precisam pertencer ao titular da conta bancária. Não é possível alterar o CPF vinculado à conta, depois de cadastrado um CPF válido.
Qual é a taxa (comissão) da lista de presentes?
A taxa da lista de presente é a porcentagem cobrada pelo time da Joliz para a manutenção do produto e da nossa plataforma. Essa taxa, que chamamos de Comissão Joliz, é de 3,19% em cima do valor de cada um dos presentes.
Ela é cobrada somente no momento do resgate, quando os noivos escolhem sacar o saldo em dinheiro. Caso prefiram utilizar o saldo dos presentes para resgate em produtos físicos, a taxa não é cobrada.
Taxa por saque
Além da comissão, a cada saque solicitado e concluído com sucesso, é descontada uma taxa que cobre custos transacionais e custos de antifraude. O valor dessa taxa é de R$3,67.
Para evitar ser cobrado múltiplas vezes, nós recomendamos, quando possível, que vocês deixem o número de presentes se acumular antes do saque. Assim, podem evitar uma perda de saldo, fazendo um único saque.
Pedi um saque, quando o dinheiro entra na minha conta?
O saque solicitado pode demorar até 3 dias úteis, após a data de solicitação, para entrar na conta bancária de preferência, desde que todos os dados estejam corretos e a transferência possa ser concluída com sucesso.
Esse prazo é necessário por motivos operacionais e para que a avaliação antifraude, que garante a segurança do nosso site, seja feita com sucesso!
Meu resgate falhou! O que fazer?
Se o seu resgate não caiu na sua conta e há um alerta no painel do evento pedindo para entrar em contato com o time de atendimento, não há motivo para preocupação: o valor do resgate volta automaticamente para a sua carteira, até que a situação seja resolvida.
O primeiro passo nessa situação é entrar em contato com o time da Joliz por e-mail ou por WhatsApp. Enquanto nosso time investiga a sua solicitação, você pode aproveitar para:
• Conferir se o CPF da sua conta Joliz é o mesmo do titular da conta bancária cadastrada para receber o saque*;
• Conferir se todos os dados da conta cadastrada estão corretos (número do banco, agência sem dígito [apenas os 4 primeiros números, antes do “-”], tipo de conta, conta, dígito da conta, CPF e nome do titular);
*Caso esse seja o problema, não é possível alterar um CPF válido cadastrado, por motivos de segurança antifraude. Dessa forma é necessário que a conta bancária esteja vinculada ao CPF cadastrado.