Tendências de ternos para noivos e vestidos de noivas em 2021

Tendências de ternos para noivos e vestidos de noivas em 2021

Um casamento lindo é feito com um espaço atrativo, uma decoração charmosa e, claro, noivos bem vestidos. Por isso, o vestido da noiva e o terno do noivo são uma atração à parte. 

Mas, as wedding planners  Edda Ugolini Bauder, Elisa Tavares e Gizella Luglio, fundadoras da assessoria para eventos Boutique de 3, lembram que, na hora de escolher a peça ideal, o modelo muda um pouco.

Além das inspirações do Pinterest, que costumam basear as escolhas do casal, vale a pena considerar as tendências de roupas para a noiva e o noivo, que se alteram a cada ano.

Depois de um período com tantas transformações, a moda foi impactada significativamente, tanto para os trajes da noiva quanto do noivo. Confiram quais são as tendências de roupas para os noivos em 2021.

5 tendências de vestidos para noivas em 2021

1. Costas à mostra

Vestidos modernos com decotes nas costas estão entre as principais tendências de 2021. (Fonte: Shutterstock)
Vestidos modernos com decotes nas costas estão entre as principais tendências de 2021. (Fonte: Shutterstock)

Vestidos com costas à mostra já eram uma tendência crescente nos últimos anos e estão com tudo em 2021. Os decotes aparecem em peças tradicionais e nos modelos mais modernos, uma boa pedida principalmente para quem se casa no verão ou na primavera

2. Volume minimalista

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é shutterstock_1029114547-686x458.jpg
(Fonte: Shutterstock)

Os vestidos minimalistas trazem saias com várias camadas de tule, texturas variadas, embora sem muito brilho, bordados ou pedrarias. Aqui a leveza dá o ar da graça e o charme fica por conta das chamadas rendas florais.

3. Fluidez

Saias fluidas que se remetam à simplicidade e leveza ganham destaque. (Fonte: Shutterstock)
Saias fluidas que se remetam à simplicidade e leveza ganham destaque. (Fonte: Shutterstock)

Ainda falando de leveza, saias fluidas e fendas frontais também são tendências fortes para vestidos de noiva. Vestidos confortáveis e de tecidos soltos devem estampar as revistas e os sites de noivos em 2021.

4. Mangas diferenciadas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é shutterstock_1748159462-686x534.jpg
(Fonte: Shutterstock)

Por muito tempo, o tomara que caia reinou quase absoluto nas passarelas. Agora, a tendência são as mangas nos vestidos de noiva, sendo muitas vezes o que mais chama a atenção na peça, a exemplo das mangas soltinhas, das com laços e das bufantes. Nessa parte do ombro, as capas esvoaçantes também ganham os holofotes.

5. Macacões

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é shutterstock_1772754407-686x458.jpg
(Fonte: Shutterstoc)

Em um ano em que boa parte dos casamentos deve acontecer de forma mais intimista, com menos convidados ou no formato elopement wedding (em que apenas os noivos participam), a proposta de trocar o vestido de noiva por um macacão moderno poderá ganhar um grande número de adeptas. O fato de não usar vestido traz versatilidade e conforto para o chamado “novo normal”.

5 tendências de ternos para noivos em 2021

1. Terno de noivo slim

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é shutterstock_658967059-686x458.jpg
(Fonte: Shutterstock)

Uma das primeiras grandes dúvidas dos noivos é: devo aderir ao terno tradicional, que é mais largo, ou ao slim, com paletó mais acinturado e calça mais justa? A tendência é que se utilize mais o slim devido à sua modelagem, com ar mais moderno. Em 2021, essa tendência para terno de noivos vai estar com tudo. 

2. Ternos de noivo coloridos

Ternos em tons terrosos dão um ar mais moderno ao look e podem ser combinados com cores mais claras. (Fonte: Shutterstock)
Ternos em tons terrosos dão um ar mais moderno ao look e podem ser combinados com cores mais claras. (Fonte: Shutterstock)

Por falar em moderno, uma tendência arrojada cada vez mais em alta em 2021 é a de ternos coloridos. Os mais claros conferem um toque mais romântico ao look como o rosé, o azul bebê e o cinza. É interessante que eles sejam combinados com gravatas em tons mais fortes como azul marinho e marsala, pois esse contraste fará o noivo não ficar apagado no grande dia. 

Ternos mais escuros como azul marinho, caramelo e outros tons terrosos trazem um ar mais moderno e ousado ao visual do noivo, e o ideal é que eles sejam combinados com gravatas de tons mais suaves. 

3. Ternos de linho

O linho é um tecido que está em alta e traz leveza ao traje. (Fonte: Shutterstock)
O linho é um tecido que está em alta e traz leveza ao traje. (Fonte: Shutterstock)

Falando de tecidos, uma tendência que está em alta é o linho, sobretudo em cores claras. Ternos nesse tecido valem para a noite, mas são especialmente indicados para quem vai se casar de dia, no campo ou na praia.

4. Ternos de noivo estampados

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pexels-nappy-936128-686x457.jpg
(Fonte: Shutterstock)

Quando o assunto são as estampas, o terno xadrez é a sensação do momento. Um dos mais usados é o príncipe de Gales. Outra padronagem bastante presente nos ternos de noivos, principalmente em opções de linho, é a espinha de peixe. Noivos que querem ir além do básico podem muito bem lançar mão dessas tendências.

5. Preto Clássico

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é shutterstock_1470471290-686x458.jpg
(Fonte: Shutterstock)

Noivos mais clássicos precisam saber que, quanto menos estampas tiver, mais formal será seu terno. Portanto, se não quiser nada muito chamativo, dá para apostar em modelos lisos. Se quiser algo ainda mais discreto como o preto clássico, prefira um modelo slim, que é a grande tendência do momento e vai deixar o look sutil, mas na moda.

Veja também:

4 tendências de decoração para casamentos em 2021
5 Tendências de Ternos para Noivos em 2021
5 estilos de vestido para casamento civil
Casamento 2021: tendências para quem vai casar

Fontes: Vestire, El Hombre, Levok, Tendências da Moda, MarieClaire, Uol, Bel Ornelas.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados