5 estilos de vestido para casamento civil

5 estilos de vestido para casamento civil

Toda noiva sonha com o vestido ideal para o casamento, porém não deve esquecer que a união civil também requer um cuidado especial. Mas, como escolher o melhor vestido para casamento civil? Confira algumas dicas.

Como escolher o vestido para casamento civil?

Para escolher o vestido de noiva do casamento civil é preciso ter em mente que se trata de um momento um pouco mais formal do que a festa do casamento.

No geral, a união civil é celebrada no cartório e durante o dia, então deve-se considerar a ocasião para não pecar na escolha do vestido. A noiva pode se manter fiel a seus gostos e optar por algo que combine com sua personalidade, além de priorizar o conforto e o bem-estar.

Para ajudar na escolha certa, separamos cinco estilos de vestido para casamento civil.

1. Vestido curto para casamento civil

No casamento civil, é muito comum que as noivas optem por vestidos mais curtos e descontraídos, mas é preciso ter cautela para que o visual fique apropriado à ocasião. Então, uma dica é escolher um vestido na altura do joelho para casar no civil, para que a noiva fique confortável e tenha um visual diferente.

É preciso lembrar que, como esse momento costuma ser celebrado durante o dia, o vestido curto dá mais leveza à noiva.

(Fonte: Brides/Reprodução)
(Fonte: Brides/Reprodução)

2. Vestido de noiva simples para casamento no civil

A simplicidade com certeza está em alta, o que também se faz presente nos vestidos para casamento civil. É possível ficar elegante, confortável e linda em um vestido de noiva simples curto, midi ou longo. Nesse caso, os modelos costumam ser lisos, sem muitos detalhes, e com um acabamento mais reto e realmente minimalista.

   (Fonte: Pexels)
  (Fonte: Pexels)

3. Vestido de noiva midi para casamento civil

Os vestidos midi são um clássico e ficam bem em quase todo mundo, por isso são queridinhos das noivas para o casamento civil. Eles são chiques e compõem um ótimo look social e há inúmeros modelos de diferentes estilos, desde os mais ousados aos mais tradicionais, para que a noiva possa escolher aquele vestido que melhor combina com suas preferências.

(Fonte: Brides/Reprodução)
(Fonte: Brides/Reprodução)

4. Vestido longo para casamento civil

Embora não sejam tão comuns na cerimônia do casamento civil, os vestidos de noiva longos podem ser uma opção para esse momento. Para que fique mais apropriado à ocasião como um todo, o ideal é apostar em vestidos mais leves e não tão formais. Lembre-se que é um look para usar durante o dia.

 (Fonte: Brides/Reprodução)
(Fonte: Brides/Reprodução)

5. Vestido de noiva diferente para casamento civil

Muitas noivas veem o casamento civil como uma oportunidade de ousar no visual e escolher modelos de vestido não tão óbvios; há até mesmo aquelas que decidem não usar vestido nessa ocasião, o que não é um problema.

Uma boa alternativa para quem busca um vestido de noiva diferente para o casamento civil é usar cores que não sejam o branco. Algumas opções são cor-de-rosa, nude, creme e até tons inesperados como azul-claro.

 (Fonte: Brides/Reprodução)
(Fonte: Brides/Reprodução)

Fontes: Wedding Wire, Brides.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados