Pedido de casamento: 4 ideias criativas para apostar

Pedido de casamento: 4 ideias criativas para apostar

Um belo pedido de casamento é a melhor forma de começar uma união para toda a vida. Nesse sentido, há muitas formas de perguntar “quer casar comigo?”. Existem as formas mais clássicas, que vemos nos filmes, como colocar o anel na taça de espumante, ficar de joelhos no meio do restaurante e por aí vai.

Se você está buscando ideias de pedidos criativos para se inspirar, nós temos várias sugestões para apresentar. Mas antes, confira nosso artigo sobre aliança de casamento: como escolher o modelo ideal? para começar a pensar no perfeito!

O que não fazer no pedido de casamento

Confira alguns direcionamentos do que evitar no pedido de casamento, para não correr o risco de estragar o momento.

  • Pedir no momento errado: um casamento exige muita dedicação de ambos. Por isso, se a pessoa que você ama está muito focada nos estudos ou no trabalho, talvez seja melhor esperar um pouco para pedi-la em casamento, não? Ou se vocês passaram por um momento difícil envolvendo a família ou tiveram um problema no relacionamento, etc.
  • Contar para todo mundo: por mais que você esteja naquela empolgação para o pedido de casamento, é melhor guardar a notícia para você ou para aquelas pessoas que você tem certeza de que não vão estragar a surpresa. Já pensou se o pretendente fica sabendo antes de você pedir?
  • Improvisar tudo: você não precisa de uma superprodução nem de um milhão de ensaios, mas é bom pensar nas palavras que você quer dizer e em como você vai fazer o pedido. 
  • Esquecer o anel: a não ser que você tenha certeza de que anéis de noivado não são para vocês, não dá para fazer um pedido sem ele, né? Confira o seu bolso antes de realizar o pedido de casamento.
Fonte: Freepik
Tenham a certeza de que escolheram o momento certo para o pedido. (Fonte: Freepik)

4 ideias criativas para pedidos de casamento

Para chegar ao pedido de casamento perfeito, a nossa primeira recomendação é fazer uma lista com todas as ideias. Assim, é possível pensar com calma e escolher a melhor. 

Considerando isso, um bom ponto de partida é pensar no relacionamento de vocês e no que o seu amado(a) gosta. Por exemplo: se é uma pessoa discreta, um pedido de casamento em público talvez não seja a melhor ideia, certo? Em contrapartida, se é um ator, talvez pedir a mão dele(a) no meio de um teatro com plateia pode ser o ideal. 

Separamos algumas ideias de pedidos de casamento em categorias, para você se inspirar.

1. Pedido em um lugar especial

Se vocês costumam surfar juntos, pode fazer o pedido de casamento na praia, escrevendo “quer casar comigo” na areia, por exemplo, entre várias outras ideias. Ou, então, que tal se ajoelhar e abrir a caixinha com o anel no exato lugar em que vocês se conheceram? Pedir a mão do seu amor no meio de uma viagem a dois também pode ser bem especial. Se há algum lugar importante para o casal, esse pode ser o ponto de partida de sua ideia de pedido de casamento.

Se vocês gostam de praia, que tal pedi-la em casamento em uma? (Fonte: Freepik)
Se vocês gostam de praia, que tal fazer o pedido de casamento em uma? (Fonte: Freepik)

2. Pedido artístico

Pedido de casamento artístico
Fonte: Pinterest

Assim como no exemplo do teatro que citamos, há uma infinidade de ideias para pedidos de casamento que envolvem alguma performance artística: tocar uma música, pedir a mão da sua noiva no cinema, fazer uma projeção com luzes, uma serenata, pintar um quadro ou fazer uma ilustração com o pedido. 

3. Pedido de casamento com filhos

Se vocês já têm filhos, que tal envolver as crianças no pedido? Você pode fingir que está pedindo para elas buscarem algo e, quando elas voltarem, estarão com a caixinha do anel de noivado. Será inesquecível para todos.

4. Pedido de casamento com animal de estimação

Pedido de casamento com animal de estimação
Fonte: Poésie

Muitos casais não têm filhos, mas sim um bichinho que é especial para ambos. Colocar o anel de noivado na coleira do cachorro, por exemplo, é algo fácil de realizar. Se vocês têm dois pets, que tal vesti-los de noivos? Primeiro, seu futuro cônjuge não vai entender nada, mas, nesse momento, você ajoelha e faz o pedido de casamento. Que tal?

Com essas dicas, a gente espera que a inspiração esteja chegando e você já esteja listando algumas ideias. A nossa torcida é para que o pedido de casamento seja perfeito, e você volte aqui no blog para buscar dicas para organizar a festa de casamento perfeita.

Veja também:

Casamento civil: tudo o que você precisa saber

Fontes: Poesie

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados