Os 4 melhores lugares para Destination Wedding no Brasil

Os 4 melhores lugares para Destination Wedding no Brasil

Já pensaram em viajar para casar? O destination wedding é uma oportunidade de fazer o grande dia se tornar uma experiência ainda mais inesquecível, afinal, vocês vão passar o fim de semana em um lugar que certamente vai ficar marcado na memória. Mas quais situações são mais propícias a esse tipo de evento?

A cerimonialista Lica Paludo explica que o destination wedding acontece devido ao sonho dos noivos de casar em um lugar específico ou quando o casal deseja fazer uma cerimônia menor, sem muita gente, pois como a festa é em outra cidade quem não é tão próximo acaba não indo.

“A ideia do destination wedding é proporcionar uma experiência diferente”, analisa o cerimonialista Roberto Cohen. “Então se preparem para as horas extras, porque ninguém faz um casamento longe de casa para durar 5 ou 6 horas. A pessoa não dá uma passadinha no seu casamento. Quem vai, fica”, destaca o profissional.

A sorte é que o Brasil oferece uma variedade de lugares exuberantes para a ocasião, incluindo praias, regiões frias e vilas românticas. Confira a listados melhores lugares para destination wedding no Brasil a seguir!

1. Trancoso — Bahia

A Bahia é um dos destinos mais badalados no Brasil para quem vai se casar.
(Fonte: Wikimedia Commons)

Localizado em Porto Seguro, na Bahia, esse é um dos destinos mais badalados no Brasil para quem vai se casar. Se quiserem fazer a cerimônia de forma tradicional, a famosa Igrejinha do Quadrado é perfeita, especialmente com o charmoso vilarejo ao redor. As exuberantes praias do entorno compõem o cenário ideal para o destination wedding.

A vantagem é que Trancoso conta com infraestrutura suficiente para realizar o casamento e acomodar os convidados com tranquilidade em diversos hotéis ou pousadas.

2. Tiradentes — Minas Gerais

Minas Gerais é um dos destinos perfeitos para o seu casamento no Brasil.
(Fonte: Wikimedia Commons)

Vocês apreciam o valor histórico de uma cidade? Então, Tiradentes é o destino perfeito para o seu casamento no Brasil. Com a sua antiguidade charmosa, o lugar tem igrejas com adornos de ouro que são de tirar o fôlego. Além disso, a paisagem natural das montanhas mineiras com as ruas de paralelepípedos forma um cenário inesquecível.

Se vocês se preocupam em entreter os convidados depois do casamento, Tiradentes tem diversas opções de gastronomia, cultura e passeios históricos. Com uma estrutura capaz de atender às necessidades de acomodação, esse é um lugar para destination wedding no Brasil que vai render lindas fotos.

3. Gramado — Rio Grande do Sul

Gramado tem um clima agradável e lindas paisagens para realizar um destination wedding.
(Fonte: Wikimedia Commons)

Se Gramado já é um destino romântico, imaginem para realizar um destination wedding. Com um clima agradável e lindas paisagens ao melhor estilo europeu, a cidade é bem estruturada e tem fornecedores para fazer o casamento e acomodar os convidados.

A Serra Gaúcha tem outras cidades lindas, como Canela e o Vale dos Vinhedos, e ainda oferece a possibilidade de o casamento ser realizado em um vinícola com elegância e clima rústico.

4. Fernando de Noronha — Pernambuco 

Fernando de Noronha é um lindo lugar para realizar uma cerimônia de destination wedding.
(Fonte: Wikimedia Commons)

Como não se apaixonar por esse arquipélago? Em Fernando de Noronha, vocês podem se casar na Capela de São Pedro com uma vista incrível para o mar. Os convidados vão se encantar com as praias paradisíacas e a vida submarina propícia para mergulhos.

Vale ressaltar que, embora existam fornecedores para atender às demandas da cerimônia, é preciso se organizar com antecedência para evitar contratempos. Outra dica importante é escolher uma data entre setembro e outubro, para evitar a chuva.

O destination wedding é a chance de o casal esticar um pouco mais aquele momento mágico que foi sonhado por muito tempo, por isso, é preciso fazer um planejamento detalhado.

Além de questões como o buffet e a decoração, vocês precisam escolher a hospedagem dos convidados e elaborar como será o trajeto até o local do casamento.

Para os noivos que pretendem ter Destination Wedding no Brasil, vale a pena conferir os conselhos das especialistas em casamento Elisa, Gizella e Edda, fundadoras da Boutique de 3 – que afirmam que é essencial sempre ter um plano B para que tudo saia conforme o planejado e você tenha a sua festa dos sonhos.

Acima de tudo, o destination wedding é um momento para ser compartilhado com poucas pessoas queridas, então com tudo bem organizado a experiência pode ser incrível para todos.

Veja também:

Como escolher o fotógrafo do seu destination wedding?
3 razões para fazer o convite de um Destination Wedding
Como organizar um casamento ao ar livre
Tendências para Mini Wedding: Mesas comunitárias

Fontes: Joliz, Lejour e Inesquecível Casamento.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados