3 razões para fazer o convite de um Destination Wedding

3 razões para fazer o convite de um Destination Wedding

O convite do destination wedding é um item mais importante do que pode parecer à primeira vista. Muito mais que formalizar o desejo de ter os convidados consigo no grande dia, ele adianta a familiares e amigos um pouco do que se pode esperar também do casamento.

A cerimonialista Lica Paludo lembra que nenhum casamento é igual, por isso é frequente que os convidados tenham dúvidas quanto a horário, estilo, trajes e várias outras questões. Se a cerimônia for fora da cidade, isso é ainda mais comum! Daí porque o convite precisa “dar o tom” do casamento e adiantar algumas questões.

Querem saber mais a respeito? Então confiram as dicas abaixo de como fazer um convite para destination wedding!

1. Usem toda a criatividade na papelaria do destination wedding

O destination wedding permite tematizar diversos itens da papelaria. (Fonte: Ksenia Loginovskikh/Shutterstock)
O destination wedding permite tematizar diversos itens da papelaria. (Fonte: Ksenia Loginovskikh/Shutterstock)

Que tal incluir um mapa estilizado do local do casamento? Ou fazer o convite em forma de passagens aéreas ou de passaporte? O convite do destination wedding antecipa aos convidados o estilo da festa, por isso é importante atenção a essa etapa e usar toda a criatividade na papelaria, dando o tom da cerimônia. 

Vale a pena comunicar no convite também porque estão se casando em outro local. Em geral, os noivos abrem mão da cidade natal ou de sua residência para apostar em uma festa diferente, que tenha o perfil do casal, em um lugar especial para os dois. Assim, deixem isso explicitado no convite do destination wedding e envolvam os convidados no propósito da festa.

Portanto, é necessário construir o convite com carinho e atenção, especialmente no caso de um destination wedding, pois esse cuidado será capaz de criar a expectativa certa nos convidados. Um convite mais formal, por exemplo, indica que o casamento terá um estilo mais clássico, já um casamento pé na areia pede um convite despojado.

2. Saibam quais elementos não podem faltar no convite do destination wedding

Todo convite de casamento deve apresentar quem se casará, quando, onde, o traje e detalhes de como a cerimônia vai acontecer. Mas, no caso do destination wedding, deve-se ter em mente que vocês estão convidando amigos e familiares para uma viagem e devem se comportar como anfitriões, dando todas as informações importantes. Confiram as informações que não podem faltar no convite do destination wedding:

  • como chegar no local do evento – apresentem a cidade e a região do destination wedding em detalhes. Há aeroporto e rodoviária próximos? Pode-se ir de carro? Essas questões precisam estar nítidas no convite.
  • onde se hospedar no destination wedding – quais as opções de hoteis mais indicadas? Os noivos indicam alguma opção com desconto, uma vez que há várias reservas sendo feitas? É bacana colocar algumas opções mais baratas e outras mais estruturadas no convite do destination wedding, para atender a convidados de todos os perfis.
  • quando os convidados irão se reunir – em um destination wedding, é comum que haja uma recepção antes do casamento oferecida pelos noivos. Assim, o casal pode agradecer os convidados pela viagem e aproximar familiares e amigos. 
  • de que forma os convidados devem se vestir – se em um casamento comum o traje é fator de dúvida, ser explícito é ainda mais crucial no caso de um destino desconhecido. Lembrem-se de que informar o ambiente não é suficiente no convite do destination wedding – se for na praia, deve-se ir de rasteirinha, descalço ou com um salto baixinho?
  • quantos dias de programação haverá e qual o roteiro – como boa parte dos custos de uma viagem se refere ao transporte, é comum que os casamentos distantes aproveitem a saída para incluir passeios. É fundamental que os convidados saibam o que os aguarda no destination wedding.

3. Apostem em convites virtuais para o destination wedding

O convite virtual permite disponibilizar informações da viagem com detalhes e ilustrações. (Fonte: McLittle Stock/Shutterstock)
O convite virtual permite disponibilizar informações da viagem com detalhes e ilustrações. (Fonte: McLittle Stock/Shutterstock)

Bom, vocês devem estar pensando: não seria melhor deixar essas informações disponíveis online? E a resposta é: sim! Por isso, convites virtuais são ótimas pedidas para destination weddings, pois podem ser ricos em informações do evento, com detalhes e ilustrações.

Boa parte de seus convidados pode nunca ter participado de um destination wedding. Assim, quanto antes eles tiverem em mãos o convite do casamento e souberem como será necessário se organizar, mais fácil será o trabalho dos noivos em prestar as informações necessárias.

Vocês podem também criar um convite virtual integrado a um site de casamentos, dessa forma, o convite do destination wedding pode funcionar como uma antessala para o site. Por exemplo: ao darem instruções gerais sobre o traje esperado, indiquem que, no site, haverá fotos ilustrando o estilo desejado.

Um convite digital para o destination wedding pode apontar o caminho para diversas outras soluções presentes no site como confirmação de presença, lista de casamento, entre outras informações que vocês julguem importantes.

Seguindo esses cuidados com o convite do destination wedding, é só colocar o romance na bagagem e pegar estrada. Não existe uma única forma de celebrar o amor, mas o destination wedding é um caminho e tanto!

Fontes: Joliz.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados