Vocês já devem ter visto em filmes hollywoodianos uma cena clássica: um casal apaixonado “joga tudo pro ar” e vai para Las Vegas se casar. E aí, vocês teriam coragem de fazer uma loucura dessas?
Bom, se vocês consideraram essa opção por um momento, saibam que o elopement wedding pode ser ideal para vocês. Nesse caso, em vez de organizar um casamento padrão, os noivos optam por fugir e casar em um local dos sonhos, sem amigos, familiares e todo o ritual que os matrimônios normais costumam envolver.
Essa opção tem sido ainda mais cogitada diante da pandemia da covid-19. Afinal, o elopement wedding permite a celebração sem a aglomeração quase inevitável de uma festa de casamento comum. E, sem uma festa maior, pode-se usar o orçamento para uma escapada perfeita.
Porém, engana-se quem crê que, tal como no cinema, não há planejamento no elopement wedding. Por isso, acompanhem essas dicas: vamos contar tudo sobre como vocês podem organizar o casamento de forma especial!
O que caracteriza um elopement wedding é a ideia de fugir, pode ser da cidade, da obrigação de um casamento tradicional, da necessidade de convidar muitas pessoas ou do que os noivos sentirem vontade. Por isso, cada casal tem seu próprio universo e pode optar por um evento desse por motivos bastante diferentes.
Alguns pombinhos, por exemplo, podem ter pouco contato com as famílias e, por isso, não veem sentido em programar o grande dia junto de seus parentes. Já outros podem ter famílias tão grandes que o orçamento não permite fazer o casamento dos sonhos com tantos convidados.
Há, ainda, noivos que preferem fazer um elopement wedding e levar os pais, fazendo uma viagem a seis. Já existem noivos que optam por uma mediação: fazem a cerimônia do casamento civil em um cartório, chamam alguns poucos amigos e familiares, comemoram de forma simples com um jantar e, na sequência, fazem a viagem tão desejada para finalizar a celebração.
Entre suas principais vantagens, o elopement wedding permite as noivos decidirem por um local que realmente tenha a cara do casal. Pode-se casar a dois na mesma cidade, mas por que não jurar amor eterno em meio a paisagens novas?
O casamento do tipo elopement wedding é diferente, por exemplo, de um destination wedding, em que os convidados vão junto dos noivos a um destino especial para celebrar o amor em meio a uma experiência divertida.
Afinal, se vocês tiverem vários parentes idosos e o desejo for casar em meio à neve, ou no caso de os convidados não contarem com recursos para acompanhá-los, talvez as opções de casamento no lugar dos sonhos acabem se esgotando. É aí que o elopement wedding cai bem.
Enfim, motivos não faltam para conciliar duas paixões: o casamento e a viagem dos sonhos.
Muita pesquisa: essa é a grande dica para quem deseja contratar os fornecedores mais comuns em um elopement wedding como celebrantes, fotógrafos, cinegrafistas, decoradores, maquiadores e cabeleireiros.
Em um casamento padrão, organizado na mesma cidade dos noivos e pensado para receber amigos e familiares, é comum que muitos fornecedores sejam contratados por indicação de conhecidos que casaram há pouco tempo ou da própria assessoria de casamento.
Mas, quando se deseja contratar profissionais distantes para o elopement wedding, deve-se atentar à recomendação em sites especializados. A boa notícia é que hoje há uma série deles que organizam a indicação de profissionais de casamento e têm espaço para avaliação de quem os contratou. Nesse sentido, as redes sociais também podem ser ótimas parceiras na busca por fornecedores do elopement wedding.
Por isso, confiem em quem já contou com esses fornecedores em seu grande dia. A opinião dos recém-casados vale ouro!
E aí, o que vocês acharam do elopement wedding? Esse pode ser o jeito ideal de vocês construírem o casamento dos sonhos!
Fontes: FestaLab.