Quando a data do casamento está próxima, é o momento de acertar os detalhes que faltam como escolher as joias que serão utilizadas no grande dia e o penteado de noiva.
Geralmente, no dia de prova do penteado e da maquiagem são escolhidos os acessórios que irão compor o penteado da noiva. Entre tantas opções, uma forma simples de observar qual grinalda combina com você é a partir do vestido escolhido.
O vestido de noiva pode ser romântico, moderno, simples, glamouroso, com decote, nos modelos sereia, princesa, entre outros. Para seguir a linha e combinar as peças, o estilo da grinalda deve ser parecido.
“Você não vai casar com uma coroa, véu longo, mantilha e um vestido bufante pisando na areia, né? Vai estar completamente em desarmonia”, comenta o cerimonialista Roberto Cohen em nosso canal no YouTube.
Para ajudar você a deixar o conjunto da obra completo e harmonioso, separamos algumas dicas de quando e como utilizar cada tipo de grinalda. Saiba mais abaixo.
O tipo de cabelo e o penteado escolhido pela noiva vão ajudar na escolha, pois cada tipo de grinalda pode contribuir de uma forma diferente, dependendo de como os fios vão ficar.
Moças com grande volume de cabelo, por exemplo, independentemente de usarem os fios soltos ou em coque, precisam de uma grinalda grande. Já cabelos finos vão exigir penteados minimalistas, combinando com a grinalda em tamanho menor.
Quando a noiva escolhe o penteado de acordo com o tipo de cabelo, fica mais nítido saber a melhor grinalda de noiva para combinar; tanto o penteado quanto a grinalda precisam ser proporcionais.
Mas e a coroa de noiva, quando utilizar? Bom, após avaliar o tipo de cabelo e o penteado a ser feito, fica mais fácil de saber se a coroa de noiva vai combinar no conjunto.
Não há regras para a utilização da coroa de noiva, entretanto o tamanho e sua espessura devem ser escolhidos avaliando o rosto, para não pesar. Portanto:
O casamento é uma data muito esperada e organizada com muito cuidado, portanto continue com essa cautela quando for escolher o acessório para combinar o seu penteado de noiva. A composição deve ter harmonia para favorecer seus traços, e não os prejudicar.
Por isso, aproveite o dia de prova e observe como cada acessório fica em você. Peça opinião de sua mãe ou das madrinhas, elas saberão ajudar na melhor escolha da grinalda.
Fontes: FestaLab.