6 formas de agradecer os convidados no casamento

6 formas de agradecer os convidados no casamento

Escolher as pessoas mais especiais da vida do casal para celebrar o casamento não é uma tarefa fácil. Como diz o cerimonialista Roberto Cohen: “fazer a lista de convidados é um dos maiores desafios para a maioria dos noivos”. 

Então, já que você selecionou a dedo os convidados do casamento, é muito importante que eles sintam o quanto são valiosos. E uma das formas de mostrar isso a eles é homenageá-los pela presença no dia do evento. Confira seis propostas criativas para agradecer a presença dos convidados no casamento!

1. Deixe uma mensagem nas mesas de casamento

Uma ideia legal para agradecer os convidados pela presença é deixar um recado nas mesas de casamento. Não há problema se for a mesma para todos, mas, se puder, invistam um tempinho a mais e escrevam os recados a mão para cada pessoa. Não precisa ser nada grande, um parágrafo é suficiente

Você pode lembrar, por exemplo, que aquela pessoa esteve com você desde o início do relacionamento ou dizer o quanto você a admira e está feliz por tê-la presente. Se for fazer algo assim para agradecer os convidados do casamento, converse com o cerimonialista para organizar o salão com nomes marcados na mesa. Isso vai facilitar a entrega das cartinhas. 

2. Faça um same day edit para agradecer os convidados do casamento

Já pensaram em apresentar um vídeo do casamento no dia da celebração? Essa é a ideia do same day edit ou "edição no mesmo dia". (Fonte: Shutterstock)
Já pensou em apresentar um vídeo do casamento no dia da celebração? Essa é a ideia do same day edit ou “edição no mesmo dia”. (Fonte: Shutterstock)

Um dos momentos mais esperados da festa é aquele em que os noivos apresentam um vídeo com a história deles, os depoimentos de pessoas próximas e alguns takes do ensaio pré-wedding. 

Mas e se houvesse um vídeo do dia do casamento apresentado ainda na festa? Isso mesmo. Um vídeo incluindo os bastidores, a preparação dos noivos, parte da cerimônia e, claro, o olhar emocionado de quem assistiu a tudo. 

Essa proposta existe e o nome é same day edit. O vídeo é editado durante a festa e requer um profissional extra para isso, mas é uma proposta inusitada, que pode valorizar a alegria e a cumplicidade dos convidados do casamento. 

3. Prepare uma dança super especial

Uma coreografia especial pode surpreender seus convidados e deixá-los mais à vontade para ocuparem a pista de dança. (Fonte: Shutterstock)
Uma coreografia especial pode surpreender seus convidados e deixá-los mais à vontade para ocuparem a pista de dança. (Fonte: Shutterstock)

Para agradecer a presença dos convidados no casamento, que tal os noivos fazerem uma coreografia surpresa para quem for à festa? A apresentação pode acontecer antes ou depois da valsa, animando os convidados na hora de abrir a pista. Apesar de ser uma ideia comum, o fato de cada coreografia e casal serem únicos fará com que as pessoas se surpreendam — afinal, não é todo dia que será possível ver vocês dançando. 

4. Toque no coração dos convidados com um discurso

Que tal preparar um discurso especial para os convidados? (Fonte: Shutterstock)
Que tal preparar um discurso especial para os convidados? (Fonte: Shutterstock)

Escrever os votos do casamento dá um charme incrível à cerimônia. Mas e se os noivos prepararem também um discurso para os convidados? 

É possível escrever um texto, agradecendo nominalmente algumas pessoas, ou apenas reservar um momento para olhar às pessoas e lembrá-las do quanto está feliz por elas estarem ali. Um gesto simples, que não custa nada, mas vai mostrar seu agradecimento aos convidados do casamento. 

5. Pense em lembrancinhas criativas para eternizar o seu casamento

As tradicionais lembrancinhas não podem ficar de fora na hora de agradecer os convidados do casamento. Existem para todos os gostos: desde as mais clássicas como os bem-casados e os vasinhos de flores nas mesas, até as charmosas suculentas. 

Pode-se também considerar propostas um pouco mais ousadas para as lembrancinhas do casamento. Um exemplo são os QR codes (sabe aqueles quadrados cheios de pontinhos pretos e brancos?) de músicas ou playlists do Spotify. Eles podem ser colocados dentro de um vidro e impressos em uma polaroide do casal. Fica um charme e é uma maneira de eternizar aquele dia por meio da música. O código também pode estampar chaveiros, pulseiras e muito mais!

6. Mime os convidados do casamento como eles merecem

Em dias quentes, deixar leques antes da cerimônia mostra que vocês se preocupam com o conforto de seus convidados. (Fonte: Shutterstock)
Em dias quentes, deixar leques antes da cerimônia mostra que você se preocupa com o conforto de seus convidados. (Fonte: Shutterstock)

Uma maneira sutil de mostrar agradecimento aos convidados do casamento é cuidando do conforto de cada um. Se perceber que no casamento vai fazer muito calor, você pode disponibilizar um cesto com leques. Se a cerimônia ou recepção for ao ar livre, é legal disponibilizar repelentes. 

Outra ideia para agradecer a presença dos convidados do casamento é oferecer um kit com itens de higiene pessoal e primeiros socorros no lavabo. Pode conter desodorante, cotonete, lenços umedecidos, remédio para dor, band-aids ou até um esmalte transparente para alguma convidada salvar uma meia-calça que venha a desfiar. Tudo preparado com carinho para o convidado se sentir confortável e bem recebido.

Veja também:

Como escolher e convidar os padrinhos de casamento?

Fontes: Berries and Love.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados