7 inspirações para lembrancinhas de casamento

7 inspirações para lembrancinhas de casamento

Todos os casais querem que os convidados tenham uma ótima recordação da festa de casamento, e para que isso aconteça, é ideal oferecer uma experiência impecável em todos os sentidos. A lembrancinha de casamento possibilita que os convidados levem para casa boas memórias, então é interessante considerar uma que não seja jogada fora.

Para pensar em algo memorável, é preciso considerar o estilo de vocês e o da própria celebração. Além disso, é bom avaliar  objetos que possam ser úteis durante ou até depois da festa.

1. Copos personalizados de shot 

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Para usar como enfeite em casa ou realmente tomar umas doses de destilados, os copinhos personalizados fazem as pessoas se lembrarem do grande dia. Além disso, essas lembrancinhas de casamento podem ser usadas na própria festa.

2. Óculos escuros

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Quando o casamento acontece ao ar livre, é preciso pensar no conforto dos convidados, especialmente se a cerimônia for realizada pela manhã. Por isso, distribuir óculos escuros é uma ótima maneira para  proteger do Sol sem destoar dos outros. Vocês ainda podem pensar em modelos mais divertidos dessa lembrancinha, dependendo do estilo da festa. 

3. Chinelos ou sandálias

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Sempre há um momento de descer do salto para dançar em uma festa de casamento. Como vocês já sabem disso, é interessante providenciar um par de chinelos para as convidadas poderem dançar à vontade. Se tiverem um design bonito, são uma lembrancinha perfeita para usar no dia a dia.  

4. Frasquinhos de álcool em gel


(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Como a pandemia ainda não acabou e é sempre bom pensar na higiene de um modo geral, frasquinhos com álcool 70% são mimos que com certeza serão usados. Vale lembrar que dá para personalizar a embalagem e até acrescentar essências

5. Sementes de diversos tipos

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Essa é uma lembrancinha perfeita para casamentos ao ar livre, mas qualquer cerimônia pode ter uma atitude sustentável. A embalagem pode ter instruções de como plantar e manter a semente, o que é um ótimo incentivo para se ter uma horta urbana, então é ideal que as sementes sejam de ervas ou flores fáceis de cultivar. 

6. Guarda-sóis

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Outra lembrancinha muito útil para quem vai se casar ao ar livre, o guarda-sol pode ficar lindo com o visual da festa e nas fotos. Se o horário do casamento prometer um sol escaldante, esse mimo é uma forma de cuidar dos convidados, especialmente dos mais idosos; se o tempo prometer chuva, vocês podem encomendar guarda-chuvas. De qualquer forma, é possível providenciar um design que combine com a paleta de cores da cerimônia. 

7. Fotos instantâneas

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Em uma cabine de fotos instantâneas ou pela captura das imagens postadas com a hashtag do casamento, ter uma memória impressa do dia é incrível. Esse tipo de atração costuma ser um sucesso para os convidados que querem eternizar um momento de felicidade com poses engraçadas e muitos sorrisos. Além da cabine, é possível criar um espaço “instagramável” para que todos possam tirar fotos. 

Fazer uma festa de casamento inesquecível para os convidados tem muito a ver com a qualidade dos profissionais contratados e dos serviços oferecidos, portanto comecem a anotar as ideias e a pesquisar os melhores fornecedores de lembrancinhas para conseguirem encaixar tudo no orçamento.

Querem saber mais como organizar um casamento? Confiram o nosso canal do YouTube.

Fontes: Bride Magazine, Wedding Wire, As lembrancinhas de casamento, FestaLAB.

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados