Lista de Casamento: o que é e como fazer?

Lista de Casamento: o que é e como fazer?

A lista de casamento pode conter produtos físicos (móveis, eletrodomésticos, decorações) ou presentes “experiências” que o casal pode querer como um dia no SPA, um jantar romântico, uma cota para a lua de mel, passeios diferentes e muito mais. 

A ideia da lista de casamento  é possibilitar aos convidados algumas ideias de presente e evitar que os noivos ganhem itens repetidos, além de dar a chance de que recebam exatamente o que gostariam.

Como fazer uma lista de casamento?

A maior vantagem da lista de casamento é a praticidade. A Joliz, por exemplo, possibilita criar uma lista de casamento exatamente do seu jeito e escolher entre receber presentes, apenas em produtos físicos, em dinheiro  ou ambos.

  

(Fonte: FestaLab)
(Fonte: FestaLab)

Depois de decidir o tipo de lista e escolher os presentes, basta enviá-la aos convidados. Conforme os itens são comprados, é possível recebê-los diretamente em casa ou retirar o dinheiro referente.

Vale lembrar que, na hora de montar a lista de casamento , o casal pode optar por itens predefinidos ou incluir individualmente o que desejam.

Por que escolher uma lista de casamento?

Quem opta por uma lista de presente de casamento  conta, certamente, com mais facilidade. Além disso, costuma ser uma alternativa ainda melhor para os casais que moram juntos, pois normalmente já têm itens básicos de casa e podem preferir ganhar dinheiro para usar na viagem de lua de mel ou em outras experiências.

Para os noivos que ainda vão começar a vida a dois, fazer uma lista de casamento online é uma boa opção porque permite que ganhem presentes conforme seu gosto e de acordo com suas necessidades, além de evitar repetições.

Quando fazer a lista de casamento  e como enviar?

A lista de presentes de casamento precisa ser feita, no mínimo, 5 meses antes da data do casamento, porque deve ser enviada com os convites. Se a ideia for fazer uma lista online, é educado indicar no convite o endereço eletrônico no qual encontrá-la.

Além disso, é possível encaminhar a lista de presente  por e-mail, WhatsApp, Facebook ou no site de casamento. O importante é definir bem como isso será feito e indicar de forma correta aos convidados, a fim de evitar transtornos.  

Fontes: Joliz.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados