Como fazer um site de casamento: tudo que você precisa saber

Como fazer um site de casamento: tudo que você precisa saber

Com a popularização da internet, a criação de um site personalizado para o casamento foi se tornando cada vez mais comum. Assim, é possível centralizar as principais informações referentes ao grande dia e estreitar a comunicação entre os noivos e os seus convidados — e tudo de uma forma superprática.

O que incluir no site de casamento?

Se vocês optarem por criar um site de casamento personalizado, é legal inserir conteúdos que sejam relevantes e úteis; então, pensem em informações como data, horário e local da celebração, dicas a respeito do que vestir, bem como sugestões de hotéis e salões de beleza, por exemplo. Além disso, com certeza há espaço para compartilhar um pouco da história de amor de vocês e homenagear as famílias.

O site deve incluir conteúdos que sejam relevantes e úteis aos convidados. (Fonte: Shutterstock)
O site deve incluir conteúdos que sejam relevantes e úteis aos convidados. (Fonte: Shutterstock)

Também é possível apresentar a lista de presentes de maneira sutil e ao mesmo tempo versátil, já que esse formato permite mesclar itens de produtos físicos  e cotas da lua de mel. Dependendo do caso, pode-se até mesmo transformar em dinheiro os produtos comprados. 

Outro recurso bastante presente nas plataformas de criação de sites para casamentos é a confirmação de presença (RSVP). No entanto, é preciso atenção: se o cerimonialista for a pessoa responsável pelas confirmações, o mais indicado é desabilitar essa função na página ou incluir um link que redirecione para a do profissional. Melhor evitar sustos e desencontros de informações, não é mesmo?

Quando e como criar um site de casamento?

Se vocês gostaram da ideia de ter um site de casamento, o próximo passo é escolher o modelo que mais combina com a personalidade do casal. Em nossa plataforma, por exemplo, é possível personalizar cada detalhe do site de forma simples, intuitiva e sem custos. Vocês também podem criar a lista de casamento  dos sonhos em nosso site.

O primeiro passo é escolher uma plataforma para criar e hospedar o seu site. (Fonte: Shutterstock)
O primeiro passo é escolher uma plataforma para criar e hospedar o seu site. (Fonte: Shutterstock)

Assim como várias outras questões do casamento, o tempo de antecedência para a criação do site depende diretamente da necessidade dos noivos. Enquanto há alguns que preferem providenciar essa parte até 1 ano antes e compartilhar cada detalhe dos preparativos, outros esperam um pouco mais e optam por disponibilizar entre 6 e 3 meses antes do grande dia.

Em geral, as formas mais comuns de divulgar o endereço de um site de casamento são incluindo-o no save the date, que é enviado com mais antecedência e permite que os convidados tenham tempo de se organizar, ou no próprio convite oficial.

Fontes: The Spruce e Salve a Noiva, Joliz.

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados