Chá de Lingerie: o que é, lista e dicas para organizar

Chá de Lingerie: o que é, lista e dicas para organizar

As celebrações do casamento começam muito antes do dia da cerimônia. Quem já foi a um chá de lingerie que o diga. A festa, que reúne as mulheres mais próximas à noiva para presenteá-la com itens e peças íntimas, tem momentos extremamente divertidos e marcantes. 

Esse tipo de evento ainda é pouco comum, pois, em geral, opta-se mais pelo chá de cozinha ou chá bar, nos quais os noivos ganham presentes para casa. A boa notícia é que, mesmo tendo feito outro chá, é possível fazer o chá de lingerie, cuja proposta é totalmente diferente. 

Saiba mais sobre esse tipo de festa e aprenda a organizar um chá de lingerie.

O que é um chá de lingerie?

O chá de lingerie reúne as amigas mais próximas da noiva. (Fonte: Shutterstock)
O chá de lingerie reúne as amigas mais próximas da noiva. (Fonte: Shutterstock)

O chá de lingerie é um evento intimista que reúne família e grandes amigas da noiva em que, em vez de levar utensílios domésticos, como acontece no chá bar ou no chá de panela, levam peças íntimas para a lua de mel como camisola e sutiã. 

Do chá bar ou do chá de cozinha, o noivo e a noiva podem participar, afinal, não cabe só à mulher se responsabilizar pelos itens da casa. Já o chá de lingerie é um encontro de amigas e, além de presentes, as noivas recebem conselhos e passam por brincadeiras divertidas que podem ser organizadas pelas madrinhas. 

Lista de presentes do chá de lingerie

O ideal é que a lista de presentes do chá de lingerie leve itens dos quais você vai precisar, por isso, se for outra pessoa que vai organizar o evento, converse com ela e aponte suas demandas.

Mas o que pode entrar na lista de presentes do chá de lingerie? Aqui vão alguns itens:

  • conjuntos de calcinha e sutiã;
  • camisolas curtas ou longas;
  • espartilhos;
  • meias-calças;
  • baby-dolls;
  • roupão;
  • cinta-liga;
  • sais de banho;
  • óleos de massagem;
  • brinquedos eróticos;
  • cremes hidratantes para o corpo;
  • kit de calcinhas confortáveis;
  • pijamas;
  • pantufas.

5 dicas para organizar um chá de lingerie impecável

1. Adapte seu chá de lingerie ao seu estilo 

O chá de lingerie precisa ser adaptado para quem você é  e do que você gosta. Se for uma pessoa mais séria, pode conversar com suas amigas para que elas não façam brincadeiras que ultrapassem seu limite. E ele precisa estar bem nítido para que a experiência no chá de lingerie seja a melhor possível, pois, convenhamos: esse é o momento das noivas. 

2. Chame apenas pessoas próximas para o chá de lingerie

O ideal é chamar apenas pessoas mais próximas para o chá de lingerie. (Fonte: Shutterstock)
O ideal é chamar apenas pessoas mais próximas para o chá de lingerie. (Fonte: Shutterstock)

O chá de lingerie é um evento intimista e é bom que você esteja bem à vontade entre amigas. Se achar que alguém da sua lista de convidadas pode causar qualquer constrangimento, não convide. Nessa hora, é importante fazer o mesmo que o cerimonialista Roberto Alves indica na elaboração da lista de casamento: estabeleçam critérios claros e vão acrescentando e cortando pessoas com base neles.

3. Aposte em comidas simples no chá de lingerie

Drinks são muito bem-vindos em seu chá de lingerie. (Fonte: Shutterstock)
Drinks são muito bem-vindos em seu chá de lingerie. (Fonte: Shutterstock)

O chá de lingerie é uma celebração pequena, por isso não há razão para fazer um grande banquete. Torradas com patês e carne desfiada, pães de queijo e outros itens salgados podem ser servidos com suco, cerveja e refrigerante. 

Drinks também são bem-vindos no chá de lingerie, já que o momento merece muitos brindes. Para sobremesa, aposte em cupcakes, brigadeiros de colher, mousses e tortinhas doces. Não é mal educado se cada convidada trouxer um prato, é uma maneira de elas se sentirem presenteando você com um momento especial. 

4. Deixe a lista de presentes do chá de lingerie em uma loja

Pode ser chato definir no convite do chá de lingerie o que cada pessoa vai levar. Uma alternativa bacana é deixar uma lista de itens em uma loja de lingeries ou em uma loja de produtos eróticos (ou nos dois lugares). Assim, no convite, você direciona onde a pessoa poderá comprar seus presentes, escolhendo o que quiser e puder pagar. 

5. Aproveite o momento para troca de experiências

Chá de lingerie também é compartilhamento, é o momento de mulheres trocarem figurinhas, darem dicas umas para as outras e, claro, para as noivas. Ele será repleto de brincadeiras, mas também de aprendizado e troca.

Fontes: Blog da lingerie.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados