5 ideias criativas para sua despedida de solteira

5 ideias criativas para sua despedida de solteira

Há várias formas de comemorar uma despedida de solteira e o que todas elas têm em comum é a presença de amigas animadas que querem partilhar da sua felicidade.

Seja na escolha de locais agradáveis ou ao pensar em algumas brincadeiras, o importante é se divertir. Confira cinco ideias divertidas para organizar uma despedida de solteira com muita criatividade e bom gosto. 

1. Opte por uma comemoração noturna na despedida de solteira

Opte por uma comemoração noturna na despedida de solteira
Um tour por bares que você nunca foi é uma forma ousada de fazer uma despedida de solteira noturna. (Fonte: Shutterstock)

Ir para a balada com um grupo de amigas é a maneira mais conhecida de dar adeus à vida de solteira. Se você é adepta a essa proposta, pode fazer mais do que ir a um bar que agrade a você e a suas amigas: que tal fazer um tour pelas melhores baladas da cidade? Dá até para escolher alguma na qual você nunca tenha ido e terminar no seu lugar predileto.

A clássica brincadeira da caça ao tesouro é bem-vinda nesse estilo de despedida de solteira criativa: as madrinhas podem conversar com o gerente do bar preferido da noiva para que ele ajude a esconder um presente especial pensado para você. As pistas podem ficar na mesa ao lado, embaixo do balcão ou até no banheiro.

Mas nem só a noiva deve passar por desafios na despedida de solteira. É possível dividir as convidadas em duas equipes e estabelecer desafios: a cada rodada, uma equipe apresenta uma história de uma amiga vivida com a noiva, e o outro time precisa adivinhar se aquela história é verdadeira ou não.  

2.  Organize uma viagem com amigas

Organize uma viagem com amigas para sua despedida de solteira.
Reservar uma diária em um spa pode ser uma ideia tão divertida quanto relaxante. (Fonte: Shutterstock)

Que tal marcar uma viagem com as amigas na sua despedida de solteira? Vocês não precisam ir longe. Reservar uma diária em um hotel fazenda, spa ou casa na praia pode ser suficiente para se divertir e aproveitar ao máximo a companhia de pessoas que fazem bem. 

Essa opção é boa porque, às vésperas do casamento, você estará  muito preocupada com os preparativos, e sair da cidade um pouco pode dar mais tranquilidade. Além disso, chamar as madrinhas é uma opção interessante, pois pode aproximar vocês ainda mais.

Nesse caso, deixe o tempo de descanso fluir, pois você merece essa pausa.

3. Aposte em uma degustação de bebidas 

Aposte em uma degustação de bebidas.
Uma tarde de degustação em vinícolas ou cervejarias artesanais é uma opção criativa para noivas que gostam de bebidas sofisticadas. (Shutterstock)

Para noivas mais sofisticadas que não abrem mão de uma experiência sommelier, chamar as amigas para um tour por várias vinícolas degustando bebidas pode ser uma boa opção de despedida de solteira. Passar por cervejarias artesanais é outra ideia interessante para esfriar a cabeça e relaxar.

Nesse caso, não é necessário organizar brincadeiras para despedida de solteira, a própria degustação já será um evento!

4. Agende uma aula particular de pole dance

Uma aula particular de pole dance entre amigas vai render muitas risadas e aprendizado. (Fonte: Shutterstock)
Uma aula particular de pole dance entre amigas vai render muitas risadas e aprendizado. (Fonte: Shutterstock)

Já pensou fazer uma aula particular de pole dance com as suas melhores amigas na sua despedida de solteira? É uma ideia criativa de reunir todas em um encontro divertido e de muito aprendizado. Entre tombos e passos de dança bem-sucedidos, vocês vão se divertir bastante, conhecer melhor o próprio corpo e partilhar de momentos bem engraçados. 

5. Marque uma festa do pijama para a despedida de solteira

Marque uma festa do pijama para a despedida de solteira.
Um bom programa para quem não gosta de sair é fazer uma festa de pijama com as amigas. (Fonte: Shutterstock)

E o que você diz de uma noite entre amigas maratonando filmes e séries que fizeram parte da sua vida? A festa do pijama é uma alternativa de despedida de solteira para noivas que, embora não gostem muito de sair, não abrem mão da diversão entre amigas. 

Uma boa brincadeira para essa despedida de solteira é organizar o jogo da lingerie, que funciona assim: cada convidada leva uma peça; elas são embaralhadas e a noiva precisa descobrir de quem é cada uma; se a noiva erra, bebe um drink de uma vez; se a noiva acerta, a dona da lingerie é quem tem que beber.

Outra ideia para a despedida de solteira é ter um jogo com a história do casal, em que as convidadas separam uma caixa de objetos aleatórios e a noiva começa a contar a história de como conheceu seu noivo e vai recebendo esses objetos com o desafio de inseri-los no meio do que está contando, na hora. A narrativa vai se tornando inusitada e o momento fica muito engraçado!

Fontes: Marié.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados