Vestido de madrinhas de casamento: como escolher e inspirações

Vestido de madrinhas de casamento: como escolher e inspirações

O casamento exige a tomada de muitas decisões, e uma bem importante é a escolha dos trajes tanto dos noivos quanto de alguns convidados como pais, mães, padrinhos e madrinhas. No caso das madrinhas, é comum que a noiva escolha o vestido ideal. Mas como escolher o vestido de madrinhas de casamento? Vejam algumas dicas e inspirações.

Como escolher o vestido de madrinha de casamento?

Algumas noivas decidem padronizar o vestido das madrinhas do casamento, enquanto outras deixam essa escolha mais livre. Ainda assim, é importante que as madrinhas recebam orientações sobre o vestido, a fim de que o traje esteja adequado ao estilo do casamento e ao que a noiva espera.

Seja qual for o caso, é essencial levar em conta alguns pontos para fazer a escolha do vestido das madrinhas de casamento:

  • pensem no estilo do casamento e na paleta de cores;
  • considerem o modelo do vestido da noiva — afinal, se ele for simples, não faz sentido que as madrinhas usem algo chamativo, por exemplo;
  • prezem escolhas democráticas e que deixem todas à vontade;
  • lembrem-se de considerar o clima e o local do evento — por exemplo, alguns tecidos podem ser mais adequados a climas quentes e outros, ao tempo frio.

Sempre que possível, é interessante que a noiva converse com as madrinhas e ouça a opinião delas para tomar uma decisão mais assertiva.

Inspirem-se em diferentes paletas de cores para o vestido de madrinha de casamento

No Brasil, é mais comum que as noivas padronizem a cor do vestido das madrinhas do casamento do que o modelo ou o tecido. Isso porque, diferentemente do usual nos Estados Unidos, aqui não é uma tradição que a noiva compre ou mande fazer o traje das madrinhas.

Então, separamos algumas inspirações de cores para os vestidos das madrinhas. Assim, vocês podem analisar o que combina melhor com o estilo do casamento antes de tomar a decisão final.

Vestido de madrinha rosé ou rosa

Vestidos rosé ou cor-de-rosa são uma opção comum, principalmente entre as noivas que desejam um ar romântico e delicado no casamento. Por isso, essa é uma escolha ideal para eventos diurnos ou em espaços abertos

As madrinhas de casamento podem apostar na variação de tons, indo do rosa mais claro ao mais escuro.

Vestido de madrinha azul

Antigamente, os vestidos azuis não eram uma forte opção para os casamentos, porém tonalidades como tiffany, azul-claro e até azul-marinho têm ganhado cada vez mais a preferência de muitas noivas para o vestido das madrinhas.

Essa cor fica bem nos vestidos de madrinhas durante o dia ou à noite, basta escolher o tom certo para cada ocasião. Por exemplo, azul-marinho e tiffany costumam ser mais usuais em eventos noturnos, enquanto o azul-claro é mais adequado para casamentos diurnos.

Vestido de madrinha marsala ou vermelho

Há alguns anos, o marsala vem conquistando as noivas e se tornou um queridinho para o vestido das madrinhas de casamento. Isso porque é um tom bastante democrático e que costuma ficar bem em quase todo mundo.

Vermelho é outra opção interessante como cor para os vestidos de madrinha e que dá um ar superchique e poderoso ao visual, por isso esses tons são mais comuns nos casamentos noturnos.

Vestido de madrinha em tons terrosos

Vestidos de madrinha em cores terrosas podem incluir marrom, cáqui, areia, caramelo, laranja, amarelo, mostarda e bege e costumam ser a opção ideal para casamentos no estilo mais rústico ou boho, combinando com dias quentes ou frios.

Fontes: The Knot.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados