
A quantidade de garçons contratados para a festa de casamento impacta diretamente a experiência dos convidados e o preço da festa: optar por mais garçons do que o seu casamento realmente precisa pode ter um custo desnecessário, enquanto contratar menos profissionais pode acarretar em convidados insatisfeitos.
O chef Julio Perinetto, especialista em cozinha autoral para eventos, te dá dicas de como escolher a quantidade ideal de garçons para o tamanho da sua festa de casamento!
Segundo o cerimonialista Roberto Alves, essa escolha deve levar em conta três pontos principais para chegar ao número ideal de garçons para o casamento:
“De modo geral, eu sempre gosto de trabalhar com um garçom para cada dez convidados. Isso me dá uma amplitude de atendimento que cobre bem a festa. Se tivermos um tipo de serviço que depende da escolha do prato, podemos trabalhar com um garçom a cada sete ou oito convidados”, explica Alves.
Garantir um bom serviço e um atendimento confortável aos convidados é muito importante para o sucesso do seu grande dia. Por isso, a forma como as bebidas do seu casamento serão distribuídas também deve ser pensada no momento de decidir o número de garçons.
Haverá um bar? Será servido uísque? Haverá uma chopeira? Os convidados poderão reabastecer o próprio copo ou as bebidas serão servidas pelos garçons em bandejas? É preciso levar tudo isso em consideração.
Se o serviço de bebidas escolhido for no estilo self-service, o número de garçons necessários para o casamento será menor do que se as bebidas forem distribuídas em uma bandeja — nesse caso, os mesmos garçons que irão servir os alimentos podem entregar as bebidas. Portanto, a conta de um garçom a cada dez convidados do casamento continua valendo.
A contratação de um bom profissional pode fazer toda a diferença no seu casamento. Algumas características como profissionalismo, organização, postura, responsabilidade, atendimento de qualidade, simpatia, agilidade e cuidados de higiene são indispensáveis. Afinal, ter a quantidade de garçons ideal para o seu casamento, mas não contar com essas características, pode resultar em um evento com uma qualidade a desejar.
Fontes: Joliz.