Maquiagem para Noiva: Saiba quais são as tendências de 2022

Maquiagem para Noiva: Saiba quais são as tendências de 2022

O dia do casamento é um momento único e toda noiva quer que todos os detalhes estejam perfeitos. Por isso é sempre bom estar por dentro das tendências de maquiagem para noivas, assim você consegue entender o que está em alta e o que combina melhor com o seu estilo de noiva.

Para te ajudar, separamos aqui algumas tendências em alta para a maquiagem de noivas para festas de dia e à noite. Para começar, vale conferir as excelentes dicas de Letícia Martins, fundadora da Le Cult Produções, sobre como escolher uma boa maquiagem para esse dia especial:

O que é tendência em maquiagem para noiva em 2022?

A maquiagem natural segue em alta

Tendências de maquiagem para noiva em 2022.
Fonte: Twenty 20

Tanto para o dia quanto para a noite, a maquiagem natural segue em alta para as noivas. Chamada de make effortless, isso é, sem esforço, essa é uma maquiagem leve, que não esconde a naturalidade do rosto, deixando a mostra detalhes como sardas, pintas e outras nuances que constroem a identidade de cada pessoa. 

A ideia dessa maquiagem é ressaltar aquilo que a noiva mais gosta em si e dar destaque à sua beleza natural. Vale investir em uma base simples e dar destaque aquilo que você acha mais interessante no seu rosto, seja o olhar, os lábios ou mesmo o formato do rosto, com contornos mais delineados.

Importante ressaltar que mesmo uma maquiagem mais leve, ainda pede uma finalização que dê segurança para ir da cerimônia à festa sem problemas – ainda mais pensando no clima do nosso país.

O efeito glow segue sendo um queridinho

Fonte: Boa Forma

O efeito glow é aquela maquiagem com um efeito de pele viçosa, com um brilho que parece extremamente natural, emanando de você. Simples e marcante, essa maquiagem é a queridinha das blogueiras e influencers desde 2020 e segue forte no próximo ano.

Para essa maquiagem a dica é investir em um iluminador poderoso e um bom blush. A dica é testar os produtos antes e escolher aqueles que melhor funcionem na sua pele, para não ter erro no dia do casamento.

Sobrancelha mais natural

A sobrancelha já passou por todos os estilos nas últimas décadas, passando por extremos como a fase em que era basicamente um risquinho desenhado à lápis até a fase com bastante pigmentação. O fato é que estamos em um momento mais diverso, com possibilidades para diferentes gostos.

Uma tendência em alta é a sobrancelha bastante natural, grossa e com volume, apenas desenhada levemente na pinça. Outra das modas recentes são as soap brows, isto é, a sobrancelha finalizada com um pouquinho de sabonete glicerinado; é isso mesmo: você molha o pente de sobrancelha e penteia elas para o alto, dando um efeito diferente e duradouro.

O olho como estrela da noiva

Fonte: Twenty 20

O destaque nos olhos é uma tendência que casa muito bem com as dicas citadas acima: uma pele mais natural ou com um efeito glow pode combinar muito com um olho bem marcado, com cores intensas ou com um delineado forte; assim como as soap brows podem ficar lindas com uma sombra colorida abaixo.

Para um casamento à noite, é super interessante investir em sombras mais coloridas ou brilhantes, caso isso seja o seu estilo. Para casamentos diurnos, você pode optar por sombras mais florais, de cores solares ou efeito cintilante. 

Uma sombra dourada ou prata, por exemplo, pode ser uma interessante opção para deixar seu olho bem marcado na hora do casamento, funcionando tanto de dia quanto à noite. 

Um olho marcado pede cílios e cílios!

Uma tendência interessante é usar uma maquiagem super leve, um olho simples e um cílio forte, poderoso, dando aquele efeito quase dramático no piscar de olhos. Por isso, investir em cílios postiços pode ser uma boa ideia em 2022.

Uma possibilidade interessante é combinar a make effortless com o cílio grandão e um batom marcante, que é a nossa dica abaixo.

Batom marcante dando destaque aos lábios

A boca bem marcada é uma tendência da moda já há alguns anos.
Fonte: Noiva Ansiosa

A boca bem marcada é uma tendência da moda já há alguns anos e segue firme e forte: lábios bem contornados, batons com alta cobertura e com variedades de cores, desde as mais quentes, como o vermelho, até opções mais frias e fechadas. 

O batonzão vermelho é um clássico e pode ficar lindo nos mais diferentes estilos de noiva, deixando uma marca elegante, porém ousada. Mas além disso, você pode escolher a cor da sua preferência, entendendo o que combina mais com seu estilo e com o estilo de seu casamento

Menos é mais?

Nós passamos por uma fase com muita maquiagem, todo aquele impacto do universo Kardashian e nesse momento estamos em uma fase de experimentação de diferentes estilos de maquiagem, bem como numa fase de outros cuidados de skincare, por isso a pele, sua naturalidade e sua leveza estão sendo celebradas.

Nesse sentido, o menos é mais tem aparecido e, por isso, há essas opções com pele mais leve combinada com um olho marcado ou uma boca bem contornada; assim como a opção da pele com efeito glow e um batom e uma sombra levinhos. É meio que uma combinação de algo leve casado com algo mais marcante.

Aquela estética de uma maquiagem over, com tudo bem destacado, está perdendo evidência, mas isso não significa que você não possa usar caso sinta-se à vontade e sinta que isso combina com a sua festa.

Autenticidade é a maior tendência de maquiagem para noiva

A tendência que mais cresce nos últimos anos é a da autenticidade e da liberdade para entender o que é melhor para você, para sua pele e para o seu corpo. Por isso vale se descobrir, rever aquelas fotos em que você se sente mais bonita e descobrir o que você está afim de destacar.

Às vezes é esse processo de conhecer seu próprio rosto que leva ao encontro da maquiagem ideal. Você pode olhar de outro modo para sua sardas, para sua sobrancelha ou para as suas maçãs do rosto e assim encontrar os meios de realçar aquilo que te faz bem.

Dica final: maquiagem para noiva pede um profissional de confiança

Maquiagem para noiva pede um profissional de confiança.
Fonte: Twenty 20

Escolha um maquiador que você goste, que confia e que entenda da sua pele e do seu bem-estar, isso será fundamental para que vocês tenham uma troca saudável e você possa ter a maquiagem ideal no dia do seu casamento!

Veja também:

Maquiagem de Noiva: estilos, inspirações e dicas

Penteado de noiva: qual tipo ideal para cada cabelo?

Fontes: Joliz, Pinterest e Pexels.

Posts relacionados

Joliz © 2021 - Todos os direitos reservados